Sunday, August 18, 2024

Forte chuva em Cruzeiro do Sul deixa casas destelhadas e família desabrigada

 

Uma forte chuva ocorrida na tarde deste sábado, 17, deixou casas destelhadas e uma família desabrigada em Cruzeiro do Sul, Acre.

A casa que ficou totalmente destelhada fica localizada na comunidade Muniz, próximo ao Porto do Governo. “Estamos divulgando para ver se alguém quer ajudar ele a colocar o zinco (telhado) de volta”, disse um colega de Adão, proprietário da casa.

nte foi em frente ao conhecido Bar do Hélio, próximo ao Depasa. Os destroços pegaram num fio de baixa tensão.

Por Juruá Comunicação.

Saturday, August 17, 2024

Atleta tarauacaense do handebol é contratada por time de São Paulo - Mayume Milla,19 anos, foi anunciada pelo Araraquara.


 
Mayume Milla, armadora esquerda acreana — Foto: Arquivo pessoal/Mayume Milla

Natural da cidade de Tarauacá, no interior do Acre, Mayume Milla,19 anos, foi anunciada pelo Araraquara-SP, nessa quinta-feira. Ex-Assermurb, ela foi campeã da Taça Amazônica 2024.

A armadora esquerda Mayume Milla, 19 anos, está iniciando uma nova fase na carreira. Após destaque nas categorias de base e título recentes com a Assermurb, a jogadora acreana acertou transferência para o Araraquara-SP.

Mayume Milla desembarcou em São Paulo (SP) na última sexta-feira (9), e foi apresentada pelo Araraquara-SP nesta quinta-feira (15), por meio de publicação nas redes sociais.

– Agradecemos sua dedicação a nossa equipe e desejamos muito sucesso nesse novo desafio! – escreveu a Assermurb em publicação compartilhada com o Araraquara-SP e outros dois perfis.

A armadora esquerda integrou o elenco da Assermurb que foi campeão da Conferência Norte – Taça Amazônica de Handebol Feminino 2024, em Porto Velho (RO), e chamou a atenção de um empresário, que a indicou para o clube paulista.

Natural da cidade de Tarauacá, no interior do Acre, Mayume Milla começou a jogar handebol escolar aos 11 anos, e sempre teve o apoio da família.


Mayume Milla foi campeã da Conferência Norte - Taça Amazônica de Handebol Feminino pela Assermurb — Foto: Arquivo pessoal/Mayume Milla

No interior, a armadora esquerda ganhou destaque pelo Londrina-AC em competições municipais e estaduais. Aos 12 anos, ela foi campeã da fase estadual dos Jogos Escolares pelo Instituto São José, de Tarauacá (2017).

No currículo, Mayume Milla tem ainda mais três títulos pela Assermurb: Campeonato Acreano (2023), Copa ADPVH (2023) e Campeonato Aberto (2024).

Por GloboEsporte-Acre
Por blog do aciolytk